segunda-feira, 31 de março de 2014

Resumo feito pela aluna Ana Julia Chaves Freitas do 7 ºano.

O baú voador

Era uma vez em Copenhague na Dinamarca, um homem muito rico que tinha um filho bonito e inteligente, mas que era preguiçoso.Seu nome era Érico.
Érico era bobo porque gastava o dinheiro de seu pai com coisas que eram inúteis.
Quando seu pai morreu deixou toda a fortuna para o filho que gastou tudo em pouco tempo. A unica coisa que tinha lhe restado era um baú vazio, mas esse baú tinha poderes mágicos. Era só entrar e nele sia voando.
Um dia Érico que não queria trabalhar entrou no baú e foi procurar alguma riqueza. Ele viajou por cima de mares,bosques e desertos até que viu uma cidade no Oriente e mandou o baú aterrissar num terraço de um lindo palácio. Ao descer do baú se assustou com uma linda moças que o olhava.
Então ela falou que seu nome era Tamara e que ela era filha do sultão.Logo após ela perguntou o seu nome e ele pronto para se aproveitar da situação respondeu o seu nome.
Ele disse para a moça que era o deus de seu povo, e também pediu-a em casamento. Convencida que ele era um deus Tamara aceitou. O sultão ficou muito feliz e ordenou que os empregados arrumassem os preparativos.
No dia do casamento, Érico encheu o baú de jóias e ouro, então entrou dentro do baú e foi embora, quando estava sobrevoando por cima do mar o baú não aguentou e caiu, mas felizmente ele conseguiu se salvar e para sobreviver teve que começar a contar nas ruas de sua cidade.
Enquanto isso, no Oriente, sobre um terraço de um palácio, tem uma princesa que chorava tristemente olhando para o céu esperando que o deus que a deixou sem nenhuma explicação voltasse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário